É o terceiro pódio do atleta na temporada; esporte irá estrear nos Jogos Olímpicos de Paris.
O atleta Pedro Gonçalves, o Pepê, obteve a medalha de bronze na canoagem slalom, na quarta etapa da Copa do Mundo de Canoagem, realizada na França, nesse fim de semana. Foi o seu terceiro pódio nesta temporada.
O paulista de nascimento desenvolveu a sua técnica treinando em Foz do Iguaçu, no canal criado e mantido pela Itaipu Binacional. O equipamento é utilizado por atletas que integram a Confederação Brasileira de Canoagem.
Pepê, de 29 anos, ficou atrás do francês Boris Neveu e do italiano Giovanni de Gennaro. A brasileira Ana Sátila, também conhecida do público iguaçuense, competiu no feminino e terminou na quarta posição no torneio.
“Pepê vem fazendo uma temporada exitosa este ano no slalom extreme”, frisa a Agência Brasil (ABr), sobre o representante brasileiro na Olimpíada de Tóquio em 2021. Na temporada, ele conquistou o ouro na etapa de Augsburg (Alemanha) e bronze em Praga (República Tcheca).
A medalha de Pepê Gonçalves veio no K1 Extremo. “Tem vitórias que são especiais, e esse bronze na Copa do Mundo pra mim é uma vitória e muito especial”, disse o atleta, por meio da Canoagem Brasileira.
A canoagem slalom vai estrear nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Comentários estão fechados.