Com o objetivo de entrar na zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, o Paraguai receberá, na noite desta terça-feira (10), com bola rolando a partir das 21h30, a seleção do Brasil pelas Eliminatórias da América do Sul.
Leia também:
Foz Futsal vence jogo de ida das oitavas da Série Bronze do Paranaense
A Albirroja está sob novo comando, com o técnico argentino Gustavo Alfaro tendo assumido há menos de um mês. No primeiro jogo com Alfaro no banco, o Paraguai empatou sem gols com o Uruguai, fora de casa, deixando boa impressão.
Para enfrentar o Brasil, pela oitava rodada, com previsão de arquibancadas cheias no Estádio Defensores del Chaco, o treinador terá de fazer pelo menos duas mudanças, devido à suspensão do zagueiro Gustavo Gómez e à lesão de Andrés Cubas no meio-campo.
A provável escalação, conforme o portal Versus, terá “Gatito” Fernández no gol; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Junior Alonso na defesa; Damián Bobabilla, Mathías Villasanti e Diego Goméz no meio; e Miguel Almirón, Isidro Pitta e Julio Enciso no ataque.
Na história das Eliminatórias, o Paraguai tem apenas duas vitórias sobre o Brasil, ambas em Assunção: no dia 18 de julho de 2000, pelo placar de 2 a 1, e no dia 15 de junho de 2008, por 2 a 0, com gols de Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz.
Após a magra vitória sobre o Equador, por 1 a 0, na última sexta-feira (6), o Brasil subiu para a quarta colocação, com dez pontos. O Paraguai é o sétimo, com seis. Os seis primeiros terão vaga garantida no Mundial. O sétimo terá de disputar uma repescagem.
Comentários estão fechados.