Lucas Vinicius de Araújo disputará uma das principais competições de muay thai do país; instrutor teve primeiras aulas em projeto social na região de Três Lagoas. Assista.
Atleta e instrutor de artes marciais, o iguaçuense Lucas Vinicius de Araújo pretende lutar no War Muay Thai, um dos principais torneios da modalidade, no mês de novembro, em São Paulo. O que parece ser algo comum para um esportista ganha outra dimensão com a sua história de superação.
Há quase um ano, Lucas sofreu um acidente de moto, à noite, na BR-277, que o tirou da prática esportiva, tanto do treinamento quanto das competições. Ele contou sua história e objetivos futuros no programa Marco Zero.
Assista à entrevista:
O lutador rompeu três ligamentos do joelho esquerdo, o que para um atleta é quase um atestado de fim de carreira. “Só lembro que estava indo para casa e acordei no hospital. A primeira coisa que perguntei ao médico foi se poderia voltar a lutar”, relembrou durante a entrevista.
No oitavo mês de cicatrização da cirurgia após o acidente, ocorrido em outubro de 2021, já voltou aos “treinos fortes”, buscando o ritmo de antes. O atleta atribui o retorno à fisioterapia e diz que essa experiência negativa mudou a sua forma de ver o mundo.
“Foi algo que mudou a minha vida, tenho outra cabeça. Todo mundo diz que tem um Lucas de antes do acidente e o outro do pós”, contou. No esporte, afirmou estar mais focado, responsável e determinado. Aos 23 anos, além de muay thai, Lucas Vinicius de Araújo pratica jiu-jítsu e mira, no futuro, o MMA.
As artes marciais viraram realidade em sua vida aos 11 anos, depois de uma briga na escola que lhe rendeu uma surra. A partir daí, passou a ter aulas em um centro comunitário na região de Três Lagoas. Com a prática, vieram os torneios, a luta como esporte, e o muay thai “abriu meus olhos, é isso o que eu quero”, frisou.
Comentários estão fechados.