Movimenta Foz do Iguaçu promoverá atividades de lazer e esportes nos bairros

Serão quatro etapas destinadas a crianças, jovens e adultos, a partir deste sábado, 26, no Morumbi; programa inclui de zumba a jogos.

Incentivar a prática do esporte e a atividade física por meio da experimentação, do lazer e da sociabilidade. A partir dessas premissas, o Sest/Senat promove o projeto Movimenta Foz do Iguaçu, a partir deste sábado, 26.

LEIA TAMBÉM: Alunos da APAE apresentam Lenda das Cataratas aos visitantes de Itaipu

Em quatro etapas, as atividades esportivas gratuitas serão destinadas para crianças, jovens e adultos. A programação engloba o entorno de escolas-bairros do município, contemplando as regiões dos Morumbi, Vila C, Três Lagoas e Parque Presidente.

Os participantes terão à disposição videogames, aulas de zumba, ioga, capoeira, jogos de mesa como futmesa, xadrez, dama e pingue-pongue, slackline e outras modalidades esportivas. As atividades serão realizadas de forma segura, em conformidade com a idade dos participantes.

Movimenta Foz do Iguaçu começará neste sábado, das 13h30 às 17h30, para a comunidade das imediações do Centro de Convivência Escola-Bairro Darci Zanatta, no Morumbi. Depois, o projeto seguirá a itinerância pelas demais localidades.

“É a primeira vez que o Movimenta Foz está sendo executado”, explicou Rondineli dos Santos Frias, coordenador de Promoção Social da instituição no município. Ele lembra que o programa foi idealizado pelo promotor de esporte da unidade, Kevin Athaíde de Guimarães.

Movimenta Foz do Iguaçu

Para participar de qualquer etapa do projeto, basta preencher o formulário: https://tinyurl.com/2tkbd2dn, o que pode ser feito na hora, nos locais dos eventos. Nas escolas, professores também estão compartilhando a inscrição em sala de aula.

Sest/Senat é a instituição realizadora da maratona de esporte e atividade física – foto: Divulgação/Assessoria


Mães, pais e responsáveis devem ficar atentos à orientação:

  • idade mínima para participar é 7 anos;
  • crianças de 7 a 11 anos devem estar acompanhadas de mães, pais ou responsáveis no local;
  • quem tem mais de 12 anos pode permanecer no local desacompanhado, com autorização prévia do responsável pelo menor.

Entre as medidas de segurança, os participantes receberão uma pulseira. “Vai ter um controle de entrada nas escolas-bairros com segurança, ambulância e nos brinquedos”, informa a organização. Os monitores irão acompanhar as atividades das crianças.

O evento contará com pipoca e algodão-doce a tarde toda. Já ao final do dia, os pequenos poderão trocar a pulseira por um brinde, segundo o Sest/Senat, instituição promotora da iniciativa.

Agenda do projeto

  • 26 de agosto: Centro de Convivência Darci Zanatta | Rua Batatais, 133, Morumbi.
  • 9 de setembro: Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima | Rua “D”, 520, Vila C.
  • 23 de setembro: Centro de Convivência Leonel Brizola | Rua Mundaú, s/n.º, Três Lagoas.
  • 7 de outubro: Sest/Senat | Rua Rufino Vilhordo, 155, Parque Presidente II.

Sest/Senat Foz do Iguaçu
Telefone: (45) 3521-5200
www.instagram.com/sestsenatfozdoiguacu/
www.facebook.com/SestSenatFozDoIguacu

(Com informações da assessoria)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.