Alviverde do Morumbi x Albirroja. De muita tradição, as duas equipes já garantiram vaga na primeira divisão do Campeonato Amador.
Amilton Farias e Paulo Bogler
Entre os clubes mais tradicionais do futebol iguaçuense, o Iguaçu Esporte Clube e a Vila Paraguaia disputarão a grande final da Copa Foz, neste domingo, 3, às 9h, no Campo Triângulo. A decisão será em um jogo, com entrada gratuita.
Quem vencer ficará com o título. Empate no tempo regulamentar levará a decisão aos pênaltis. Por chegar à final, os dois times já subiram para a primeira divisão do Campeonato Amador de 2023, considerado a elite do futebol de campo em Foz do Iguaçu.
Para conquistar vaga na disputa do caneco, o Alviverde do Morumbi empatou em 2 a 2 com o Brinco de Ouro e venceu na cobrança de penalidades. Já a Albirroja superou o Charleston, fechando o placar em 3 a 2.
Para ganhar a Copa Foz, o time do Iguaçu aposta no atacante Alex Peffer e no volante Geva Silva. Os destaques da Vila Paraguaia para levantar a taça são Douglas Pelezinho e André Recife, respectivamente, atacante e meia-atacante.
O Iguaçu referenda o trabalho do treinador Nilson Carvalho, o “Professor Grilo”, que chega à 44ª final na carreira. “Para ele, essa final da Copa Foz é muito especial, tem um gostinho diferente, pois conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Amador de Foz do Iguaçu”, frisa o clube.
O comandante técnico da Vila Paraguaia, Beto Jimenez, destaca a união do time e a sede de vitória. “Vencemos a última partida com uma virada histórica, o que dá muita força para o nosso time. Agora que estamos assegurados no Amadorzão do próximo ano, vamos em busca do título neste domingo”, aposta.
Final da Copa Foz – Iguaçu x Vila Paraguaia
Data: 3 de junho (domingo), 9h
Local: Campo Triângulo (Avenida Jules Rimet – Morumbi)
Partida única. Entrada gratuita
Comentários estão fechados.