Ainda falta uma rodada para o encerramento da fase de grupos da Copa América 2024, disputada nos Estados Unidos. A seleção paraguaia de futebol, contudo, está eliminada por antecipação, não tendo mais chances de avançar para as quartas de final.
Leia também:
Relembre os 25 anos da Copa América em Ciudad del Este e Foz do Iguaçu
Na noite dessa sexta-feira (28), em Las Vegas, a Albirroja foi derrotada pelo Brasil por 4 a 1, com Vini Jr. (2), Savinho e Lucas Paquetá marcando para a seleção brasileira; e Alderete descontando para o Paraguai.
Na rodada inaugural do torneio, a equipe guarani tinha sido derrotada pela Colômbia por 2 a 1. Na próxima terça (2), apenas para cumprir tabela, enfrentará a Costa Rica, na cidade de Austin, com bola rolando a partir das 22h (horário de Brasília).
Nessa sexta, o time treinado pelo argentino Daniel Garnero chegou a esboçar momentos de bom futebol, principalmente no início do jogo, quando explorou o nervosismo do Brasil e criou chances para marcar.
Os gols brasileiros, contudo, surgiram de falhas defensivas do Paraguai. A mais evidente ocorreu nos acréscimos da primeira etapa, quando a zaga paraguaia sofreu pane geral e a bola sobrou para Vini tirar do goleiro e marcar o terceiro.
Também na terça, às 22h, o Brasil enfrentará a Colômbia, em duelo que poderá valer a liderança do grupo, ou, no pior dos cenários, a eliminação brasileira, caso a Colômbia vença e a Costa Rica bata o Paraguai com melhor saldo de gols que o Brasil.
Comentários estão fechados.