O Foz do Iguaçu FC comunicou, nesse sábado (7), que o clube da Terra das Cataratas passará a adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Leia também:
Foz Cataratas Futsal é campeão do Paranaense Sub-16
Conforme o anúncio, o Azulão da Fronteira será gerido pela empresa Five Manager Ltda., sob a liderança do pentacampeão mundial Edmilson Moraes.
O grupo de Edmilson assumiu o futebol do clube na temporada 2024, para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O time, contudo, não conseguiu a classificação para a elite.
Em nota à imprensa, o Foz do Iguaçu FC informa que a transição para SAF “marca também o encerramento do ciclo de Arif Ahmad Osman, que esteve à frente do clube por quase 20 anos”.
“Sua dedicação foi fundamental para manter o Foz ativo em meio a desafios, consolidando a presença do clube no cenário estadual e nacional”, diz o grupo gestor, agradecendo pelo trabalho de Arif.
“Com a transformação em SAF, o Foz do Iguaçu FC modernizará sua estrutura, viabilizando novos investimentos e fortalecendo sua presença nas competições. A SAF manterá o nome ‘Foz do Iguaçu FC’, preservando sua identidade e compromisso em levar o nome da cidade a todos os cantos do mundo por meio do futebol”, agrega o comunicado.
O texto cita ainda que a nova gestão “terá total liberdade para implementar os processos necessários à SAF, e Edmilson ou outro representante do grupo gestor assumirá a presidência”.
O Foz do Iguaçu FC tem como melhor resultado o título de Campeão do Interior em 2018. A equipe disputou edições do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. No feminino, foi campeão paranaense em 2010.
(Com informações da assessoria)