Foz Futsal vence a primeira na Série Bronze do Paranaense

Máquina Mortífera superou o Palotina, líder do Grupo F, em duelo disputado no Ginásio Costa Cavalcanti na noite de sábado (20).

O Foz Futsal conquistou, na noite desse sábado (20), no Ginásio Costa Cavalcanti, sua primeira vitória na Série Bronze do Campeonato Paranaense (3.ª Divisão).

Leia também:
Foz Cataratas enfrenta o Joinville nesta segunda (22) em Foz do Iguaçu

O representante de Foz do Iguaçu recebeu o Palotina Futsal, líder do Grupo F, em jogo válido pela 5.ª rodada da fase inicial do estadual. Nos quatro jogos até então, o time iguaçuense tinha como retrospecto um empate e três derrotas.

No duelo desse sábado, a rede demorou para balançar. Restando pouco mais de um minuto para o intervalo, Matheus Gabriel, o MG, abriu o placar para o Foz Futsal.

Já a etapa complementar foi marcada por muita tensão para o torcedor de Foz do Iguaçu, com o Palotina pressionando em busca do empate.

Com dois e meio por jogar, momento em que os visitantes jogavam com goleiro-linha, o capitão Edair roubou a bola na quadra defensiva e chutou de longe para ampliar, 2 a 0. Kelvin ainda diminuiu para o Palotina, mas o cronômetro zerou com a vitória do Foz Futsal por 2 a 1.

Ao término do primeiro turno, o Foz Futsal segue na lanterna do Grupo F, com quatro pontos em cinco jogos, mas agora próximo de Ubiratã (5 pontos), Goioerê (6) e Terra Roxa (7). Palotina (10) e Embala Mais Toledo (8) são os dois primeiros colocados.

No returno, a equipe enfrentará Goioerê (em casa), Ubiratã (fora), Embala Mais Toledo (em casa), Terra Roxa (fora) e Palotina (fora).

A fase inicial da Série Bronze do Campeonato Paranaense tem a participação de 41 equipes, divididas em sete grupos (de A a G).

Os 36 melhores avançarão para a segunda etapa, que terá seis grupos com seis times cada. Da terceira fase (oitavas de final) em diante, o sistema será de mata-mata, com duelos de ida e volta até a grande decisão. Os três primeiros subirão para a Série Prata.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.