Time entrará em campo em outubro na busca por uma vaga na Segunda Divisão de 2022.
Após viver momentos inesquecíveis junto ao seu torcedor na década de 2010 – com boas campanhas no Campeonato Paranaense, além de participações na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão –, o Foz do Iguaçu FC voltará aos gramados, em outubro, para encarar a Terceira Divisão do estadual.
A competição vai contar com 12 equipes. Entre elas, duas ex-campeãs paranaenses da Primeira Divisão: o Atlético Clube Paranavaí, que foi campeão em 2007, e o Iraty, que conquistou o título em 2002, ano em que os grandes do estado disputaram apenas o Supercampeonato Paranaense.
Além disso, outras equipes tradicionais entrarão em campo, como a Portuguesa Londrinense, o Batel e o Arapongas. Completam a lista: Aruko Sports (Maringá), CA Cambé (Cambé), EC Laranja Mecânica (Arapongas), Grecal (Campo Largo), Patriotas FC (Curitiba) e REC (Rolândia).
Fora os adversários, para buscar uma das duas vagas na Segunda Divisão de 2022, o Azulão da Fronteira terá de enfrentar longas viagens, por ser o único representante do Oeste do Paraná. “Será uma competição com ritmo intenso onde jogaremos às quartas e sábados. Estamos prontos para o desafio e iremos em busca de apoio para montarmos um elenco forte e vitorioso”, destacou o presidente do clube, Arif Osman.
Durante o arbitral realizado na sexta-feira (30) foi definida a fórmula da competição. Os times serão divididos em dois grupos de seis, com jogos em turno e returno. Os dois melhores passarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Quem passar desses dois confrontos se classificará para a final e garantirá vaga na Segundona de 2022.
A tabela da competição ainda não foi divulgada, mas já está definido que o Foz estará no Grupo B, ao lado de Batel, Grecal, Iraty, Paranavaí e Patriotas.
Comentários estão fechados.