
Foz do Iguaçu receberá, entre os dias 31 de março e 5 de abril, a primeira etapa do World Boxing Cup 2025 (WBC 2025), torneio mundial de boxe. O evento ocorrerá no Rafain Palace Hotel & Convention, localizado na marginal da BR-277.
Leia também:
16.ª Meia Maratona das Cataratas está com inscrições abertas
A competição reunirá na cidade atletas de elite de 18 países, como Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.
A lista de nações participantes inclui, de acordo com os organizadores do torneio em Foz do Iguaçu, Argentina, Austrália, Panamá, Noruega, Polônia, Cazaquistão, Taiwan (Taipei), Suíça, Guatemala, Índia, Itália, Suécia e Uzbequistão.
A etapa de Foz do Iguaçu terá boxeadores de elite no masculino e no feminino. Conforme o cronograma, o calendário do WBC 2025 prevê outros quatro eventos, na Tchéquia (junho), Cazaquistão (julho), Inglaterra (setembro) e Índia (novembro).

O evento na Terra das Cataratas tem o apoio da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). Marcos Brito, presidente da CBBoxe, sublinhou a importância da escolha do Brasil para abrir o circuito.
“A Copa do Mundo de Boxe em Foz do Iguaçu inaugura o calendário de competições do World Boxing de 2025, destacando a relevância de mostrar ao mundo que o boxe de estilo olímpico tem um futuro promissor”, afirmou Brito, citado pela assessoria.
Brasileiros em Foz do Iguaçu
A etapa de Foz do Iguaçu terá a participação de pelo menos 16 atletas brasileiros, como Jucielen Romeu, um dos destaques no feminino. De acordo com o Ministério do Esporte, 14 desses boxeadores recebem apoio do programa Bolsa Atleta, do governo federal.
Outros nomes já confirmados para o time brasileiro são Abner Teixeira, Wanderley Pereira e Carolina Almeida, todos atletas de alto desempenho. Conforme o regulamento, os pontos conquistados em Foz do Iguaçu somarão para as demais etapas do WBC 2025.
Para saber mais sobre o World Boxing Cup, no site oficial (em inglês), clique aqui.