Foz do Iguaçu recebe Campeonato Mundial de Tiro com Arco

Competição promovida pela IFAA acontece no Refúgio Biológico Bela Vista, com 298 participantes de vinte nacionalidades.

Localizado na Região Norte de Foz do Iguaçu, o Refúgio Biológico Bela Vista, administrado pela usina de Itaipu, está recebendo, desde ontem (5), as provas do Campeonato Mundial de Tiro com Arco na modalidade Field (campo).

Leia também:
Cientista mundialmente famosa dará palestra na fronteira

A competição, que seguirá até sexta-feira (9), é organizada pela International Field Archery Association (IFAA), com a participação de 298 atletas de 20 nacionalidades.

Alvos estão dispostos em meio à mata do Refúgio Biológico Bela Vista, com diferentes distâncias. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Alvos estão dispostos em meio à mata do Refúgio Biológico Bela Vista, com diferentes distâncias. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

O torneio acontece a cada dois anos e sua última edição foi na Estônia. Os participantes têm idades variadas, de 8 a 83 anos. Alexandre Borrego, coordenador-geral do evento, explica as diferenças em relação ao tiro com arco praticado nos Jogos Olímpicos.

“Enquanto nas Olimpíadas é aquele tiro com o alvo sempre na mesma direção, aqui os arqueiros têm uma variação de distância, que vai de seis até 73 metros”, afirma o coordenador, citado pela assessoria de Itaipu.

Em relação à pontuação, um acerto no centro do alvo rende cinco pontos ao arqueiro. O anel interno vale quatro pontos, enquanto o anel externo equivale a três pontos.

Cada competidor terá a oportunidade de realizar quatro disparos por alvo. Ao final dos cinco dias de competição, haverá a soma dos pontos, que apontará os vencedores em suas categorias.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.