Foz do Iguaçu ‘exporta’ atleta de basquete para os Estados Unidos

Aos 18 anos, Maria Izabel irá integrar equipe universitária e conquistou uma bolsa de estudos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Destaque da equipe de basquete de Foz do Iguaçu, a jovem atleta Maria Izabel Mendes Favero, de apenas 18 anos, deu novo rumo à sua carreira no esporte. Ela se mudou para Americus, na Georgia, Estados Unidos, onde irá jogar e estudar.

LEIA TAMBÉM | Araucária: descubra curiosidades deste símbolo do Paraná (vídeo)

Ela conquistou uma bolsa de estudos e irá integrar a equipe da South Georgia Technical College por dois anos, morando na universidade. A jogadora começou no esporte aos 8 anos e desde os 14 integrava o time da Abasfi (Associação de Basquete de Foz do Iguaçu).

A atleta contou a sua experiência nos primeiros dias no país do norte e a importância do basquete em sua vida. “Comecei a treinar muito cedo, jogava emprestada por equipes de outras cidades até que, em 2020, o Claudio [técnico do Foz] me convidou para a equipe da cidade”, disse.

No grupo iguaçuense, relatou, pôde evoluir como atleta. “Graças aos excelentes profissionais que trabalham no time do Foz Basquete”, enfatizou Maria Izabel Mendes Favero, ao referendar a qualidade do elenco local.

Basquete

Técnico da Abasfi, Claudio Lisboa celebra a conquista da jogadora e cita outras atletas de alto rendimento que estão destacando-se. São jogadoras que atuam na Itália, na Flórida e em Nova York. “Estamos na torcida pelo sucesso de todas elas”, pontuou.

Atletas de basquete que saíram de Foz do Iguaçu:

  • Allanis Delboni: Turim, Itália;
  • Janaína Gonçalves: Weber State University, Flórida, Estados Unidos;
  • Fernanda Alexandre: Nova York, Estados Unidos;
  • Maria Izabel Mendes Favero: Georgia Technical College, Georgia, Estados Unidos.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.