A Liga Nacional de Futsal (LNF) anunciou recentemente que a final da edição 2023 será em jogo único e com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular. A decisão já tem data e horário definidos (17 de dezembro, às 9h40), mas o local ainda está em aberto.
Em entrevista à CATVE, o diretor-executivo da LNF, Norberto Mello, mencionou que o Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, é um dos candidatos a sediar a final. O dirigente também citou o Ginásio Alcides Pan, de Toledo (PR), e o Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), como concorrentes.
“São ginásios que estão em cidades em que as pessoas são apaixonadas pela modalidade e apresentam condições de se fazer uma final, não apenas para quem estiver lá, mas para quem estiver assistindo”, realçou Norberto Mello. O dirigente explicou que foi decidido que o jogo será em local neutro, ou seja, se o Foz chegar à decisão, a Terra das Cataratas deixará de ser uma opção para a LNF.
Atualmente, o Foz Cataratas ocupa a 12.ª posição da Liga Nacional de Futsal, com 20 pontos ganhos em 15 jogos. A equipe está dois pontos acima do primeiro time fora da zona de classificação para as oitavas de final.
Comentários estão fechados.