O Foz Cataratas sofreu, na noite dessa segunda-feira (12), no Ginásio Costa Cavalcanti, uma decepcionante derrota pela Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país. O time foi superado pelo Esporte Futuro, de Toledo, pelo placar de 2 a 0.
Leia também:
Foz Futsal vence mais uma e assume a liderança na Série Bronze
Contando com o apoio da torcida, o Azulão das Três Fronteiras criou chances durante toda a partida, mas esbarrou no paredão do goleiro Renato, que garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo e ainda marcou um gol na segunda etapa (veja os lances abaixo).
Caso tivesse vencido, o representante de Foz do Iguaçu chegaria aos 22 pontos, mesma pontuação do Corinthians, 16.º colocado. Com a derrota, permanece com 19 unidades, na 18.ª posição, ultrapassado pelo próprio Esporte Futuro, que foi a 22.
Nas rodadas restantes, o Foz Cataratas terá pela frente o Minas, fora de casa, no próximo domingo (18); o Marreco, em casa, no dia 26; a Assoeva, no Rio Grande do Sul, no dia 1.º de setembro; e o Corinthians, em Foz do Iguaçu, no feriado de 7 de setembro.
Mesmo que não consiga a classificação para o mata-mata, o Azulão das Três Fronteiras não corre risco de cair para a Liga de Acesso 2025, uma vez que, no cômputo das temporadas 2023 e 2024, tem 50 pontos e está na 15.ª colocação.
Comentários estão fechados.