O Foz Cataratas foi valente, mas não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida das oitavas de final (clique aqui para relembrar como foi) e está fora da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país.
Leia também:
Foz do Iguaçu terá ato pela paz no Oriente Médio neste domingo (22)
Jogando em Santa Catarina, contra o Joinville, no lotado Centro de Eventos Cau Hansen, o Azulão das Três Fronteiras precisava ganhar nos 40 minutos regulamentares, por qualquer placar, para forçar a prorrogação. Caso conseguisse, teria de vencer novamente no tempo extra, uma vez que a vantagem do empate seria do adversário.
Sem alternativa, o time iguaçuense partiu para cima e chegou a abrir o placar, aos sete minutos, com Léo Evangelista. A alegria durou pouco. Dois minutos mais tarde, Léo Lima cobrou pênalti e empatou. Aos dez, Fernando virou para os donos da casa, definindo o marcador da primeira etapa em Joinville 2×1 Foz Cataratas.
No segundo tempo, o ritmo foi mais morno, com o Joinville cadenciando a partida e o Foz Cataratas tentando criar oportunidades, mas sem abrir muito a guarda. Nos minutos finais, o Azulão colocou Gleidson como goleiro-linha para aumentar a pressão. Os gols, contudo, não vieram, com o placar permanecendo inalterado.
Com a derrota por 2 a 1 e a eliminação, o Foz Cataratas concentrará todas as atenções na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense, em busca do tricampeonato do estadual.
O adversário nas quartas de final será o Cascavel, em um dos maiores clássicos do futsal do Paraná. A ida está marcada para quinta-feira (26), às 19h30, no Ginásio da Coopavel. A volta, em Foz do Iguaçu, será no dia 30, às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti. Quem passar pegará o vencedor de Pato Futsal x Marreco, clássico do Sudoeste.
Comentários estão fechados.