Com arquibancadas lotadas e muita festa dos torcedores também nos arredores do Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas recebeu o Joinville, na noite dessa sexta-feira (13), para o jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país.
Leia também:
Foz Cataratas terá pedreira nas quartas de final da Série Ouro
O Azulão das Três Fronteiras, que foi o 14.º na fase de classificação, entrou bem em quadra, encaixando a marcação e criando boas oportunidades na frente.
Quem abriu o placar, contudo, foi o time catarinense. Aos 12:49, Ernani aproveitou um descuido de Willian Brandão na defesa, roubou a bola e completou para o fundo da rede do goleiro PH. Um minuto e meio mais tarde, Henrique bateu cruzado e ampliou para o Joinville. Resultado da primeira etapa: Foz Cataratas 0x2 Joinville.
No segundo tempo, o time de Foz do Iguaçu voltou com ímpeto para comandar as ações, mas um contra-ataque sofrido logo nos segundos iniciais jogou um balde de água fria no time, com Ernani marcando o terceiro dos visitantes.
Imagens: Sportv/LNFTV
Nos seis minutos finais, o Foz Cataratas colocou Daniel Feitosa como goleiro-linha. Em uma das primeiras jogadas com a nova tática, Henrique fez o quarto do Joinville. Feitosa até chegou a diminuir para o Azulão, mas Roni marcou mais um e definiu o placar final: Foz Cataratas 1×5 Joinville.
Com a derrota, o Foz terá de vencer (por qualquer placar) o jogo de volta no tempo normal, dia 21, às 12h45, no Centro de Eventos Cau Hansen, para forçar a prorrogação. No tempo extra, precisará ganhar novamente para conquistar a vaga nas quartas de final.
Já ao Joinville, 3.º colocado na classificação geral, bastará o empate nos 40 minutos regulamentares ou na prorrogação para avançar. Quem passar da eliminatória enfrentará o vencedor de Carlos Barbosa x Minas, que começarão a duelar neste sábado (14).
Na próxima, ganharemos!
Vai ter que jogar muito pra reverter o resultado…nesta sexta Joinville mostrou que é muito mais time e simplesmente moeu o Foz.