Foz Cataratas bate o São Miguel na Série Ouro do Paranaense

Azulão das Três Fronteiras chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e conquistou os três pontos no clássico regional.

Apoie! Siga-nos no Google News

Jogando com o apoio do torcedor, que compareceu em peso ao Ginásio Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas Futsal conquistou, na noite dessa terça-feira (23), uma importante vitória para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Leia também:
Foz Cataratas perde para o São Lourenço na Liga Nacional – veja os gols

O Azulão das Três Fronteiras recebeu o São Miguel Futsal, pela décima rodada, para mais uma edição do clássico regional do extremo-oeste do Paraná. Além da rivalidade, o duelo era um confronto direto entre duas equipes na parte baixa da tabela de classificação.

O Amarelinho começou assustando e abriu 2 a 0, com gols de Léo e Robert, aproveitando falhas na linha defensiva do Foz Cataratas.

A reação começou ainda na primeira etapa, com grande atuação do capitão Neto. Aos nove, Neto recebeu de Thiaguinho e bateu cruzado para diminuir o placar. Um minuto mais tarde, Neto serviu Léo Evangelista, que fuzilou em direção ao gol e empatou.

O segundo tempo foi equilibrado, com chances criadas para os dois lados. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, Thiaguinho deu um “elástico” no marcador, partiu para a linha de fundo e tocou para Pajé, cercado por dois, empurrar para o fundo da rede.

Com a vitória por 3 a 2, o Foz Cataratas chegou aos 11 pontos e subiu da 13.ª para a 11.ª colocação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento e ainda cinco abaixo da zona de classificação para a fase de mata-mata. O São Miguel é o vice-lanterna, com sete.

Agenda

O próximo compromisso do Azulão das Três Fronteiras no estadual será no dia 7 de agosto, fora de casa, contra o Pato Futsal, que tem 19 pontos e está na segunda posição do certame. O líder é o Marreco, que soma 20 unidades.

Antes disso, o Foz Cataratas enfrentará o Blumenau, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em jogo marcado para a segunda-feira (29), às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.