Depois de um ano de muitas emoções, o Foz Cataratas Futsal já começou a trabalhar pensando na temporada 2022. Para repetir os bons resultados do ano passado – quando chegou às semifinais da Liga Nacional –, o time aposta na experiência de dez atletas do elenco atual, que tiveram os contratos renovados, e em quatro contratações importantes.
O elenco se reapresenta em fevereiro, visando às competições que iniciam em março. Continuam no Azulão os goleiros Peixe e João Paulo; os fixos Léo Evangelista, Churrasco e Pedro Beraldo; os alas Willian Brandão, Welinton e Biel (ala), além dos pivôs Gabriel e Juninho.
O time também renovou com toda comissão técnica, encabeçada pelo técnico João Carlos Barbosa, o Banana, seguida por Serginho Santana (preparador físico), Ney Lopes (preparador de goleiros), Luciano de Paula (assistente), Pedrão (assistente) e Anderson Kirihara (fisioterapeuta). A novidade na comissão técnica para a temporada de 2022 é a volta de Marlus Sokolowski, que assume a coordenação técnica da equipe.
Para reforçar o grupo, a diretoria trouxe atletas de renome nacional. Um dos destaques é o ala Jefferson Ferreira, o Gê, que marcou 11 gols na Liga Nacional e outros 13 no Campeonato Paranaense defendendo o Marechal Futsal em 2021. Também chegam ao Azulão o ala Andrezinho, que teve passagem pelo Yoka, Toledo Futsal, Siqueira Campos e Campo Mourão; o experiente pivô Raul, que passou por Jaraguá, Joinville, Joaçaba e Blumenau; o pivô José Marquardt, que estava no São Miguel e marcou 16 gols no ano passado.
As novas contratações vêm com a responsabilidade de substituir jogadores como Neto, William Mineiro e Léo Costa, que deixaram o Foz Cataratas após o fim da temporada. Também saíram Fernandinho, Gugu Flores, Reinaldo, Don e Marquinhos.
Comentários estão fechados.