Na noite de reestreia do pivô Rodrigo Trentin, maior artilheiro da história da equipe, o Foz Cataratas venceu e convenceu contra do Chopinzinho, em jogo válido pela antepenúltima rodada da 1.ª Fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Leia também:
Na prorrogação, Foz Futsal é eliminado na Série Bronze do Paranaense
Trentin não balançou as redes , mas a chegada do reforço impôs novo padrão de jogo e reacendeu a confiança dos torcedores, que compareceram em bom número ao Ginásio Costa Cavalcanti e saíram festejando o triunfo por 6 a 3.
O Azulão das Três Fronteiras foi dominante no primeiro tempo e abriu 4 a 0 no placar, gols de Neto, Thiaguinho (2) e Lé. Além da vitória parcial, o time jogou bem. Em compromissos recentes, o desempenho (individual e coletivo) foi alvo de críticas constantes.
Na segunda etapa, Douglinhas diminuiu parao Chopinzinho e Vini Jr, no lance seguinte, fez o quinto do Foz Cataratas. Os dois gols de Émerson para os visitantes e de Lé para o time da casa saíram já nos instantes finais, sem grande impacto no rumo da partida.
Com a vitória por 6 a 3, a equipe de Foz do Iguaçu subiu da 13.ª para a 11.ª colocação, com 14 pontos em 13 jogos, entrando na zona de classificação para os playoffs.
Conforme o regulamento, os quatro primeiros colocados avançarão diretamente para as quartas de final. Já os times que terminarem entre 5.º e 12.º disputarão uma fase extra de mata-mata. Quem ficar do 13.º ao 16.º jogará o Torneio da Permanência.
Nas duas últimas rodadas, o Foz Cataratas enfrentará o Coronel Futsal, fora de casa, às 19h30 de sábado (21); e o Ampére Futsal, no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h do dia 28.
Comentários estão fechados.