A temporada 2024 da Fórmula 2 terminou da melhor maneira possível para Joshua Duerksen, piloto do Paraguai, estreante na categoria. Nesse fim de semana, ele venceu a corrida principal do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Leia também:
Paraguai terá etapa do Mundial de Rali a partir de 2025
Anteriormente, em setembro, o paraguaio já tinha vencido a corrida sprint (mais curta) do Grande Prêmio do Azerbaijão. Com o triunfo nos Emirados Árabes Unidos, chegou aos 87 pontos e terminou o ano entre os dez primeiros da classificação geral.
“Essa vitória vai dedicada a Deus e a todas as pessoas que nunca deixaram de confiar em mim. Essas pessoas incluem minha família, minha equipe, meus patrocinadores e meus seguidores”, agradeceu Joshua Duerksen, nas redes sociais.
A segunda colocação da prova em Abu Dhabi ficou com o brasileiro Gabriel Bortoleto, que teve ainda mais motivos para celebrar.
Ao completar a última corrida do ano à frente do franco-argelino Isack Hadjar, Bortoleto confirmou o título da categoria. Em 2025, o piloto será “promovido”, pois foi contratado pela equipe Sauber/Audi para fazer sua estreia na Fórmula 1.
Já Duerksen, de 21 anos, pretende continuar sua trajetória como o primeiro representante do Paraguai na Fórmula 2.
O país vizinho tem tradição no automobilismo, mas as modalidades de maior destaque são as de todo-terreno (off-road). Não por acaso, o Paraguai receberá, nos anos de 2025, 2026 e 2027, uma etapa do Mundial de Rali (clique aqui para saber mais).