No dia 5 de maio, às 18h, o Foz do Iguaçu Futebol Clube começará sua busca pelo retorno à elite do futebol estadual no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Conforme a tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a estreia do Azulão será diante do Maringá em um confronto no Estádio do ABC.
De acordo com o calendário, o Foz FC voltará a jogar diante de seu torcedor já na segunda rodada, no dia 12 de maio, às 18h, contra o Patriotas. O primeiro desafio fora da Terra das Cataratas será no dia 19 de maio, contra o Nacional. A primeira fase seguirá até o dia 30 de junho, quando o Azulão enfrentará o Iguaçu, de União da Vitória.
Na primeira fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único, com nove rodadas sempre nos finais de semana. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, e os dois piores serão rebaixados. O campeão e o vice garantirão o acesso à divisão principal do campeonato.
Confira todos os jogos do Azulão:
– Foz do Iguaçu x Grêmio Maringá – 5/5, domingo, às 18h, no Estádio do ABC;
– Foz do Iguaçu x Patriotas – 12/5, domingo, às 18h, no Estádio do ABC;
– Nacional x Foz do Iguaçu – 19/5, domingo, às 18h, em local a definir;
– Paranavaí x Foz do Iguaçu – 25/5, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner;
– Foz do Iguaçu x Paraná Clube – 2/6, domingo, às 18h, no Estádio do ABC;
– Laranja Mecânica x Foz do Iguaçu – 8/6, sábado, às 18h30, no Estádio Municipal José Chiappin;
– Foz do Iguaçu x Rio Branco-PR – 16/6, domingo, às 11h, no Estádio do ABC;
– Foz do Iguaçu x Apucarana – 23/6, domingo, à 18h, no Estádio do ABC;
– Iguaçu x Foz do Iguaçu – 30/6, domingo, às 11h, no Antiocho Pereira.
Grupo gestor
A principal novidade do Foz FC para esta temporada é a presença de “um grupo gestor com investimento alto e profissionalismo para ajudar a tocar o clube”, conforme declaração do presidente Arif Osman. O dirigente anunciou que em breve serão apresentados ao público os nomes, funções, obrigações e objetivos da nova diretoria.
“Em dezembro, um empresário, sabendo de minha procura, fez a ponte com esse grupo e desde então começamos a tratar o assunto. Fiz viagens até eles, e eles vieram a Foz do Iguaçu três vezes. Eu continuo presidente do mesmo jeito, e eles administram, investem e cuidam do profissional e das bases. Vai dar certo”, contou, confiante.
Comentários estão fechados.