Com grupo gestor, Foz FC confirma participação na 2.ª divisão do Paranaense

Azulão da Fronteira inicia, em maio, busca pelo retorno à elite com desafios frente a adversários tradicionais.

O Foz do Iguaçu Futebol Clube começa em maio a disputa da Segundona do Campeonato Paranaense na busca pelo retorno à elite do futebol estadual. A participação do clube iguaçuense foi confirmada, nessa quarta-feira (21), durante o arbitral da Federação Paranaense de Futebol (FPF), realizado em Curitiba (PR).

A presença do Azulão da Fronteira na segunda divisão chegou a gerar dúvidas entre os torcedores após o presidente do clube, Arif Osman, anunciar seu afastamento das atividades do time profissional logo depois do rebaixamento, em fevereiro do ano passado.

A principal novidade para esta temporada é a presença de “um grupo gestor com investimento alto e profissionalismo para ajudar a tocar o clube”, conforme declaração do presidente. Osman anunciou que, em breve, serão apresentados ao público os nomes, funções, obrigações e objetivos da nova gestão.

“Em dezembro, um empresário, sabendo de minha procura, fez a ponte com esse grupo e desde então começamos a tratar o assunto. Fiz viagens até eles, e eles vieram a Foz do Iguaçu três vezes. Eu continuo presidente do mesmo jeito, e eles administram, investem e cuidam do profissional e das bases. Vai dar certo”, contou, confiante.

Para conseguir uma das duas vagas de acesso, o Azulão terá pela frente clubes tradicionais, como Paraná Clube, Rio Branco, Grêmio Maringá e Atlético Clube Paranavaí (ACP), que recentemente anunciou uma SAF que tem o cantor Gusttavo Lima como principal investidor.

Regulamento

O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão começará no dia 4 de maio e seguirá até 28 de julho, com a presença de dez equipes (Apucarana, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Paraná Clube, Patriotas e Rio Branco).

Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em turno único, com nove rodadas sempre aos finais de semana. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, e os dois piores serão rebaixados. O campeão e o vice garantirão o acesso à divisão principal do campeonato.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.