A seleção feminina do Brasil faz jogo decisivo contra a Jamaica, nesta quarta-feira, 2, às 7h, no horário brasileiro. A disputa na Austrália vale vaga às oitavas de final da Copa do Mundo.
O Brasil pensa apenas na vitória. O time da camisa amarelinha ocupa o terceiro lugar do Grupo F, com três pontos, resultado de uma vitória e uma derrota.
A equipe brasileira tem um a menos do que a líder França – que enfrenta a seleção do Panamá – e a vice-líder do grupo, a adversária direta Jamaica. Os três pontos garantem a passagem para a próxima fase do time de Marta.
Por outro lado, derrota e empate ante as caribenhas podem encerrar a jornada brasileira na Austrália. As canarinhas buscam o primeiro título mundial da história.
A atacante prevê um jogo intenso, mas é otimista. “Temos que fazer acontecer dentro de campo. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol”, afirmou Marta, em declaração reproduzida pela Agência Brasil (ABr).
Para a atleta, que abriu caminhos ao crescimento da seleção feminina do Brasil e da modalidade no país, o jogo é de mata-mata. “Para nós, começou [o mata-mata] antes do previsto. Queremos continuar na competição”, finalizou.
Repertório a favor
A seleção brasileira enfrentou e venceu a Jamaica em duas oportunidades, em 2007 e 2019. Foram por 5 a 0 nos Jogos Pan-Americanos e 3 a 0 na Copa do Mundo da França.
Comentários estão fechados.