Brasil estreia com goleada em torneio da Conmebol em Foz do Iguaçu

Seleção brasileira venceu o Equador no sub-20 e na categoria adulta da Conmebol Liga Evolução Futsal Zona Norte 2023.

O Ginásio Costa Cavalcanti recebeu, nessa quarta-feira (8), a rodada inaugural da Conmebol Liga Evolução Futsal Zona Norte 2023, competição oficial nas categorias sub-20 e adulta, que conta com a participação das seleções de Brasil, Equador, Colômbia, Venezuela e Peru.

Leia também:
– Brasil vence a Colômbia e conquista título do futsal em Foz do Iguaçu
– Seleção brasileira de futsal fará amistoso em Foz do Iguaçu em dezembro
– Iguaçuense Pepê é convocado para a seleção brasileira de futebol

O torneio terá quatro jogos por dia em Foz do Iguaçu, até domingo (12), com início às 14h e transmissão gratuita no YouTube da Conmebol. Já os ingressos para acompanhar as partidas nas arquibancadas podem ser trocados, na bilheteria do ginásio ou na sala da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão, por dois litros de leite longa-vida.

A primeira rodada teve confrontos entre Colômbia e Venezuela, à tarde, com duas vitórias colombianas: 6 a 4 no sub-20 e 3 a 2 no principal. Já a seleção brasileira, que entrou em quadra a partir das 18h30, venceu o Equador com facilidade: 8 a 0 no sub-20 e 5 a 1 na categoria adulta.

Nesta quinta (9), o Brasil folgará na rodada, que terá os duelos Peru x Colômbia e Venezuela x Equador. Os próximos jogos da seleção têm a seguinte programação:

Brasil x Venezuela – 10/11 (sexta-feira)
18h30 (sub-20) e 20h45 (adulto).

Brasil x Peru – 11/11 (sábado)
18h30 (sub-20) e 20h45 (adulto).

Brasil x Colômbia – 12/11 (domingo)
18h30 (sub-20) e 20h45 (adulto).

Tabela oficial do torneio. Gráfico: Conmebol
Tabela oficial do torneio. Gráfico: Conmebol

O formato de disputa é todos contra todos, com quatro jogos para cada equipe. Quem somar mais pontos enfrentará a Argentina, vencedora da Conmebol Liga Evolução de Futsal Zona Sul 2023, para definir quem será o campeão geral do continente.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.