Foz do Iguaçu tem uma gama de opções para quem pretende assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol com a turma reunida, entre amigos, colegas de trabalho ou familiares. Bares, restaurantes, hotéis e shopping criaram programações especiais para as partidas.
LEIA TAMBÉM:
Copa do Mundo: bola vai rolar, e bancos terão horário alterado para jogos da seleção
Seleção Brasileira está convocada para buscar o hexa na Copa do Mundo do Catar
O Brasil estreia nesta quinta-feira, 24, às 16h, contra a Sérvia, com a promessa de um time ofensivo e a expectativa de Vinicius Jr. em campo entre os titulares. Depois, os adversários na primeira fase, que é classificatória, serão Suíça e Camarões, nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro.
Telão, decoração em verde e amarelo, drinques variados, cardápios incrementados e promoções fazem parte das estratégias para atrair o torcedor. Na fronteira, o diferencial é que o time Canarinho conta com o apoio e reforço de muitos paraguaios – e, por ser destino internacional, é fácil encontrar torcedores de outros países.
Fora da região central, no Jardim Guarapuava, o Clube da Feiju é uma alternativa para torcer pelo Brasil na tarde desta quarta-feira. Pagode, porções, caipirinha, torresmo, chope e cerveja gelados estão na escalação. E o melhor: preços bem acessíveis. Saiba mais sobre o espaço e a programação.
O Shopping Catuaí Palladium, que fica na Avenida das Cataratas, irá exibir os jogos do Brasil, a começar pela estreia, na Praça da Alimentação. São diversas TVs instaladas bem pertinho dos restaurantes, que irão atender normalmente, garantido segurança e comodidade para o torcedor curtir todos os lances e emoções. Saiba mais.
Os hotéis de Foz do Iguaçu também estão preparados para unir turismo e futebol. Segundo levantamento do Sindhotéis, pelo menos dez estabelecimentos elaboraram atividades especiais, que incluem ambientes preparados para as transmissões e telão na área da piscina, entre outras iniciativas.
O otimismo com a Copa do Mundo é alto. Em todo o país, o setor de bares e restaurantes estima injetar R$ 864 milhões na economia durante a realização da competição, aumento de 8,3% em comparação com a última edição do campeonato, em 2018, na Rússia, fomentando renda e empregos.
Objetivo: hexa
Enquanto tenta fazer mistério com a escalação do time de estreia, o técnico Tite vive a expectativa de comandar a Seleção Brasileira na segunda Copa do Mundo consecutiva, pois esteve à frente da Amarelinha na Rússia. Experiente, o treinador tem apenas cinco derrotas em 76 jogos com o time.
Ele fala sobre a pressão e a responsabilidade, dada a importância do futebol para o povo brasileiro. “O Brasil é um país lindo, apaixonado. O futebol é também uma ferramenta de educação. A pressão também é uma oportunidade. Sonhar faz parte. O Tostão [campeão mundial de 1970] fala sobre isso. Que bom sonhar! Isso faz parte do ser humano, e a pressão é inevitável”, disse em coletiva.
[…] LEIA TAMBÉM: Arrancada ao hexa. Foz tem opções para ver jogo da Seleção Brasileira com a turma reunida […]