As disputas por vaga na final e por medalha ocorrem neste sábado; competição acontece na Alemanha.
Com trajetórias vinculadas ao esporte de Foz do Iguaçu, Ana Sátila e Pepê Gonçalves garantiram classificação às semifinais do K1, o caiaque para uma pessoa, no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, na Alemanha. Outros dois brasileiros, Omira Estácia e Mathieu Desnos, também estão na disputa.
As semifinais começam por volta das 4h, no horário de Brasília, neste sábado, 30. As finais estão previstas para ocorrer três horas depois. Os atletas do Brasil – Mathieu é francês naturalizado brasileiro – também disputam outras modalidades do torneio, sediado na cidade alemã de Augsburg.
Ana Sátila desenvolveu a sua condição esportiva no polo de canoagem em Foz do Iguaçu e fez história. Foi a primeira brasileira a disputar uma final olímpica na canoagem slalom, em Tóquio, no Japão, representando o país em duas modalidades. Em sua volta, foi recebida com festa na cidade.
Morador em Foz do Iguaçu, Pepê levou o nome do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na disputa da semifinal do K1 (caiaque) na canoagem slalom, o brasileiro fez o 19º melhor tempo. O atleta conquistou, em junho, medalha de ouro no K1 Extreme no Ranking Series, em Augsburg, na Alemanha, palco do Mundial que está em disputa.
(Com informações da Agência Brasil)
Comentários estão fechados.