“Falta melhorar as políticas culturais e um teatro municipal”
Aura Alejandra, professora de Música, responde o que pode ser melhorado em Foz do Iguaçu; clique e assista à enquete
A professora de Música Aura Alejandra Espitia Saavedra respondeu à pergunta do portal H2FOZ “o que precisa ser melhorado em Foz do Iguaçu?”. O depoimento começa chamando atenção pelas políticas culturais, inauguração de um teatro municipal e de centros culturais em áreas afastadas da cidade.
“Precisamos que os espaços culturais sejam proveitosos para todos”, relata. Aura é colombiana e veio para Foz do Iguaçu estudar Música na Unila. E cita o próprio exemplo como alguém que precisa de um espaço para trabalhar. “É maravilhoso poder assistir ópera, canto, teatro, música, balé, entre outras atividades artísticas que tem por aqui”, explica.
Finalizando a resposta, agradece o carinho que recebeu da população quando chegou à cidade. “As pessoas daqui de Foz receberam de braços abertos todas essas pessoas que vieram… Desejo que essa multiculturalidade continue assim para sempre”, diz.
A enquete integra o Caderno Especial dos 110 anos da cidade. Até o dia 30 de junho, são conteúdos exclusivos, com entrevistas, matérias especiais e ensaio fotográfico.
Cada depoimento foi coletado em pontos distintos do município, com pessoas de diversas identidades. Assim, mostra-se a pluralidade e o interesse comum dos moradores.
Comentários estão fechados.