Foz pode ser a capital mundial da biodiversidade e do ecoturismo
Veja a opinião do presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, na série “Foz 110 anos”.
Mais praças e bosques espalhados por Foz do Iguaçu. Com mais espaços públicos, a população terá mais convívio comunitário, defende o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes.
O empresário também destacou que é preciso maior planejamento para o turismo, sobretudo para proteção do Parque Nacional do Iguaçu. “Precisamos ser a capital da biodiversidade e do ecoturismo para o mundo”, disse.
O hoteleiro frisou os grandes investimentos em novos atrativos turísticos e expansões de empreendimentos, que ajudarão no desenvolvimento da “nossa cidade”.
As ponderações integram o caderno especial que homenageia os 110 anos de Foz do Iguaçu, com conteúdo especial ao longo do mês. No total, 20 relatos preenchem a seção de enquetes, com moradores de diversos pontos da cidade.
O objetivo é construir uma mostra da pluralidade e diversidade dos moradores, ao mesmo tempo que mostra as necessidades de cada um.
Alguns agentes decisonàrios privados da cidade escolherem tornar Foz num Hub de logística do comércio internacional , numa zona franca , numa nova cuidad del este , A perimetral sera a maior cagada urbanística da cidade . Nada que combine com um turismo Sustentabilidade . Tampouco , Sustentabilidade se mede pelo número de áreas verdes ainda mais quando o trade pensa em privatizar o único bosque decente da zona urbana( o bosque Guarani ) ! Sustentabilidade de verdade é outra coisa ! Aqui já era ! Já Perdemos o rumo da Historia .