Todos os prefeitos do Oeste do Paraná foram eleitos nesse domingo (6). Foz do Iguaçu e Cascavel eram as únicas cidades da região com número de eleitores suficiente para levar a disputa para o segundo turno, porém definiram seus pleitos com um dos candidatos superando o “número mágico” de 50% dos votos válidos.
Veja também:
General Silva e Luna vence eleição para prefeito em Foz do Iguaçu
Eleições 2024: Foz do Iguaçu registra a maior taxa de abstenção em 24 anos
Em Foz do Iguaçu, o General Silva e Luna (PL) venceu com 50,14% dos votos válidos, e em Cascavel, Renato Silva (PL) foi eleito com 56,41%. Em Toledo, a terceira maior cidade da região, Mario Costenaro (Republicanos) derrotou Beto Lunitti (PSD) com uma diferença de apenas 0,8 ponto percentual, ou pouco mais de 600 votos.
A disputa mais acirrada da região foi em Quatro Pontes, onde Cesar Canela (Podemos) venceu Max da Saúde (PL) por uma diferença de apenas três votos válidos: 1.746 (50,04%) x 1.743 (49,96%). Em Maripá, Rodrigo Schanoski (PL) superou Anderson Bento Maria (PP) por 13 votos.
Por outro lado, Cal (PL), em Tupãssi, e John (PP), em Pato Bragado, foram eleitos com 100% dos votos válidos, já que ambos os municípios tiveram candidatura única.
O partido com melhor desempenho nas disputas para prefeito na região foi o PSD, que emplacou 17 vitórias. Na sequência, aparecem PL e PP, com 9 conquistas cada um; MDB, com 5; Podemos e União, com 2; e Cidadania, Novo, PSB e Republicanos, com 1 vitória cada.
Veja a lista completa dos prefeitos eleitos:
Comentários estão fechados.