Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, confirmou a homologação da candidatura de Paulo Mac Donald (PP) à Prefeitura de Foz do Iguaçu. A sessão foi realizada nesta sexta-feira, 27.
O pedido de registro havia sido deferido pela Justiça Eleitoral de primeira instância, em nível municipal. Como houve recursos, a decisão foi levada ao TRE-PR, que manteve a decisão anterior com seis votos favoráveis e nenhum contra.
O desembargador Luiz Osório Moraes Panza apresentou o relatório, seguido pelos pares. O relator recusou a argumentação de inelegibilidade e considerou que “estão presentes as condições de elegibilidade e registrabilidade” do postulante ao Palácio das Cataratas.
Questões de registros eram exploradas por opositores de Paulo Mac Donald na disputa. Mesmo após obter o deferimento pela Justiça Eleitoral em Foz do Iguaçu, concorrentes levantavam dúvidas quanto à homologação pelos desembargadores. O Ministério Público Eleitoral (MPE) despachou favorável ao candidato.
“É mais uma decisão da Justiça que reforça aquilo que estamos mostrando desde o início da campanha. Nossa candidatura é legal”, comemorou Paulo. “Os adversários apelam para a mentira e a desinformação, me atacam no horário eleitoral e enganam o eleitor, porque não têm nada a apresentar”, afirmou.
O candidato pela coligação Viva Foz do Iguaçu declarou que sua campanha é propositiva para, desse modo, “respeitar o eleitor”. E alfinetou concorrentes: “Na nossa campanha, o marketing nunca vai esconder o candidato”, concluiu.
Comentários estão fechados.