Santa Terezinha, São Miguel, Medianeira… veja os resultados na região

Em alguns dos municípios do Oeste do Paraná, disputa foi apertada; em outros, os atuais prefeitos nadaram de braçada.

Apoie! Siga-nos no Google News

Além da disputa eleitoral em Foz do Iguaçu, o H2FOZ acompanhou, neste domingo (6), os resultados da corrida para as prefeituras da região, em municípios próximos à Terra das Cataratas e cidades-polo do Oeste do Paraná.

Leia também:
General Silva e Luna vence eleição para prefeito em Foz do Iguaçu
Confira a lista dos 15 vereadores eleitos em Foz do Iguaçu

Em Santa Terezinha de Itaipu, a eleição teve apenas dois candidatos disputando a prefeitura. O opositor Bim (PP) conquistou 55,6% dos votos válidos e derrotou a atual prefeita, Karla Galende (PSDB), que terminou o pleito com 44,4%.

Em São Miguel do Iguaçu, com três concorrentes no páreo, Motta (MDB) foi reeleito com 67,19% dos votos válidos. Rejane Christ (União) somou 32,31%, enquanto Neivo de Mattos, do Agir, não passou de 0,49%.

Na cidade de Medianeira, Antonio França (PSD) também conseguiu a reeleição, com 72,81% da preferência, contra 27,19% do opositor Eduardo Bantle (MDB). Em Matelândia, Teixeirinha, do PP, foi derrotado por Gabriel Cadini, do PL: 55,25% a 44,75%.

Já na região do lago de Itaipu, Lindolfo (PSD) venceu em Itaipulândia (55,94%), deixando Maico Gasparini, do MDB, em segundo lugar com 44,06%. Em Santa Helena, Dinho Maraskin, do União, fez 65,16% e bateu Paulo Mocelin, do PP, que somou 34,84%.

Em outros centros do Oeste do Paraná, Renato Silva (PL) foi eleito prefeito de Cascavel, com 56,41% dos votos válidos. O concorrente mais próximo foi Marcio Pacheco (PP), com 18,88%. Em Toledo, vitória de Mario Costenaro (Republicanos), que obteve 46,03% dos votos, contra 45,22% do atual prefeito Beto Lunitti (PSD).

No Paraná, haverá segundo turno em Curitiba, entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB); em Londrina, entre Tiago Amaral (PSD) e Professora Maria Tereza (PP); e em Ponta Grossa, entre Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União).

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.