Em convenção realizada nessa sexta-feira, 2, o PSDB homologou o nome de Samis da Silva para concorrer a prefeito no pleito municipal de 6 de outubro. O advogado Fernando Maraninchi (MDB) será o vice.
A federação, formada por PSDB e Cidadania, ainda negocia a adesão de dois ou três partidos, diz o advogado Valmir Leal Griten, presidente do PSDB local. Os nomes das siglas devem ser anunciados até dia 5 de agosto, data-limite para definição das candidaturas.
A dobradinha Silva e Maraninchi foi oficializada em uma convenção no Hotel Viale Cataratas, que reuniu cerca de 1.500 pessoas, segundo os organizadores e teve participação do deputado federal Beto Richa. A ata será registrada até às 18h30 deste sábado, 3.
Na oportunidade, também foram definidos candidatos a vereadores pelo PSDB e Cidadania. Os tucanos lançarão oito homens e quatro mulheres, enquanto o Cidadania sairá com dois homens e duas mulheres.
Filho do ex-prefeito Dobrandino da Silva, Samis tem 57 anos e já ocupou a gestão municipal como prefeito entre 2001 e 2004. Vereador entre 1992 e 1994 e deputado estadual entre 1995 e 1998, ele tem vasta trajetória e estava com os direitos políticos cassados. A corrida ao pleito municipal foi liberada após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Voto sim, fake news não!
Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.
O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.
Comentários estão fechados.