Prefeituráveis levam eleitores e currículo ao programa na tevê

Paulo Mac Donald, Airton José, Zé Elias, Samis da Silva e General Silva e Luna apresentaram conteúdos ao eleitorado.


Candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu levam eleitores e trajetória pessoal ao primeiro dia de programa eleitoral, nesta sexta-feira, 30. O conteúdo obrigatório será exibido até 3 de outubro em rádio e televisão.

LEIA TAMBÉM: Horário eleitoral começa nesta sexta (30) – veja o tempo de cada candidato

Perto do meio-dia, o guia eleitoral foi ao ar às 13h, com dez minutos de duração. Cinco prefeituráveis utilizaram o espaço em busca do voto do eleitorado para chegar ao Palácio das Cataratas.

Paulo Mac Donald (Viva Foz do Iguaçu) afirmou que pretende voltar ao cargo de prefeito para “reconstruir” a cidade na saúde, trânsito e educação. E exibiu depoimentos de eleitores.

Para votar no Paulo Mac Donald, digite na urna: 11.

Airton José (Foz de Toda Gente) destacou o seu trabalho na comunicação, que vive há 40 anos em Foz do Iguaçu e que pretende administrar ouvindo a comunidade. Também veiculou no programa interação com apoiadores.

Para votar no Airton José, digite na urna: 40.

Zé Elias (União Brasil) reproduziu imagens de iguaçuenses e seus nomes, fazendo conexão como mote “Foz do Iguaçu do Zé”. Salientou áreas em que tem propostas, como transporte público, para o qual propõe tarifa zero.

Para votar no Zé Elias, digite na urna: 44.

Samis da Silva (Foz Para Todos) fez a própria apresentação, resgatando os cargos eletivos que ocupou e enfatizando a referência de seu pai, o ex-prefeito Dobrandino da Silva. Afirmou que está mais experiente para ser prefeito.

Para votar no Samis da Silva, digite na urna: 45.

General Silva e Luna (Foz em Primeiro Lugar), no horário do meio-dia na tevê, deu destaque para o seu vice, Ricardinho, o qual retratou o militar pela confiabilidade e humildade. A campanha enfatizou o slogan “trabalhar e cuidar”.

Para votar no General Silva e Luna, digite na urna: 22.

Sem programa

Sérgio Caimi não tem participação no horário eleitoral, porque seu partido, o PMB, não possui representação parlamentar mínima exigida em lei.

Para votar no Sérgio Caimi, digite na urna: 35.

Jurandir de Moura Latinha (Rede/PSOL) não exibiu conteúdo, justificando não contar com recursos para a produção – ele busca uma parceria.

Para votar no Jurandir de Moura Latinha, digite na urna: 18.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.