Justiça Eleitoral recebe pedidos para mudar local de votação dentro de Foz do Iguaçu

São vários grupos de votantes que já podem solicitar a alteração, para novos endereços no próprio município; saiba quais.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Justiça Eleitoral já está recebendo solicitações para mudança de seção de votação dentro do mesmo município, benefício que vale para grupos específicos. Até 22 de agosto, são os seguintes eleitores que podem pedir a alteração:

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu inicia convenções com 13 pré-candidatos a prefeito

  • pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida;
  • pessoas presas em situação provisória e adolescentes em unidades de internação, mediante formulário próprio da administração dos estabelecimentos penais e das unidades de internação;
  • militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição: listagem deverá ser encaminhada pela chefia ou comando do órgão;
  • indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes em assentamentos rurais; e
  • juízes eleitorais e auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais em serviço no dia das eleições.

Até 30 de agosto

Em outro grupo, está o conjunto de eleitores que pode requerer à Justiça Eleitoral a troca de seu local de votação até o dia 30 de agosto:

  • mesários, na seção em que atuarão;
  • pessoa que for convocada para prestar apoio logístico, no local onde atuará;
  • quem for nomeado para atuar nos testes de integridade das urnas eletrônicas, em local próximo ao evento; e
  • agente penitenciário, policial penal e servidor de estabelecimentos penais ou de unidade de internação de adolescentes custodiados, se estiverem em serviço, na seção eleitoral do local, caso seja instalada.

A possibilidade de mudanças das seções, expõe a Justiça Eleitoral, “visa facilitar o voto de pessoas em situações de vulnerabilidade e daquelas que estarão engajadas em outros compromissos no dia da eleição”. É uma forma de inclui a todos no processo democrático.

A solicitação pode ser realizada nas Centrais de Atendimento ao Eleitor dos Fóruns Eleitorais. Outra opção para esse serviço é o Autoatendimento do Eleitor. Consulte AQUI os endereços dos Fóruns Eleitorais do estado.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.