Paulo, Silva e Luna, Samis e Airton José selam futuro político em convenções

Pré-candidatos Kalito, Latinha, Sérgio Caimi, Túlio Bandeira e Vitorassi também reúnem filiados; Fernando Maraninchi e Zé Elias já foram oficializados por seus partidos.

O funil das candidaturas à Prefeitura de Foz do Iguaçu começa apertar com a proximidade da data derradeira para definições de partidos e federações. As agremiações têm até 5 de agosto para reunir filiados e deliberar sobre nomes para concorrer ao Palácio das Cataratas e à Câmara de Vereadores, estratégias eleitorais e alianças.

  • LEIA TAMBÉM:

Acompanhe a cobertura do H2FOZ das Eleiçoes 2024

Foz do Iguaçu inicia convenções com 13 pré-candidatos a prefeito

O eleitorado iguaçuense irá às urnas em 6 de outubro. Caso nenhum concorrente a prefeito obtenha 50% dos votos mais um, o segundo turno será no dia 27. Isso porque Foz do Iguaçu foi habilitada para eleições em dois turnos por chegar a 204 mil votantes, conforme levantamento da Justiça Eleitoral.

Ex-prefeito, o engenheiro Paulo Mac Donald Ghisi será oficializado pelo PP para disputar a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em aliança com outras legendas. A convenção partidária será nesta sexta-feira, 2, às 19h, no Hotel Recanto Cataratas Resort.

O PL irá homologar Silva e Luna, apoiado por outras agremiações, durante encontro sábado, às 16h, no Hotel Foz do Iguaçu. O militar foi diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional e presidiu a Petrobras.

Samis da Silva formalizará a candidatura a prefeito em convenção do PSDB, nesta sexta-feira, 2, às 19h30, no Hotel Viale Cataratas. O ex-gestor municipal costura alianças com demais partidos, em que a sua sigla forma federação com o Cidadania.

Em busca de construir uma frente que parta do centro para a esquerda, Airton José efetivará a candidatura ao Palácio das Cataratas pelo PSB neste domingo, 4, às 10h, no Hotel Foz do Iguaçu. Apresentador de televisão e advogado, o postulante já ocupou cargos públicos municipais.

PDT

Tendo o vereador Kalito Stoeckl como pré-candidato a prefeito, o PDT vai à convenção sábado, 3, às 9h, na Câmara Municipal. A posição está alinhada inclusive com a direção estadual, mas composições são completamente descartadas.

Rede

Pela Rede, Latinha submeterá o nome à apreciação nesta segunda-feira, 5, às 9h, na Rua Adelaide Valle Budel, 175. Uma das construções do partido é a candidatura em “chapa pura”, podendo ter uma mulher como candidata à vice-prefeita.

PMB

Sérgio Caimi, candidato a prefeito pelo PMB, participará de convenção para definições às Eleições 2024 no domingo, 4, às 16h, no Líder Palace Hotel. O concorrente é economista e foi servidor público estadual, na Sanepar, ocupando a chefia regional da empresa.

DC

No próximo dia 5, às 18h, o DC decidirá pela candidatura a prefeito de Túlio Bandeira, com tendência de não haver composição com outros partidos. O encontro dos filiados será na Avenida das Cataratas, 526.

PT

O PT realizará convenção nesta quinta-feira, 1.º, às 19h, no Sindicato dos Servidores Municipais. À frente da presidência da República e da Itaipu Binacional, o partido vive o dilema de ter pré-candidato a prefeito, Dilto Vitorassi, e a decisão nacional de apoiar o nome do PSB.

Prefeituráveis

Já foram oficializados em convenções partidárias, como candidatos a prefeito, Fernando Maraninchi, pelo MDB, e Zé Elias, do União Brasil.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.