Mapa do voto: General Silva e Luna foi derrotado em apenas um local; veja infográfico

Candidato foi eleito com 50,14% dos votos válidos. Preparamos infográficos sobre a votação nos 66 locais de Foz do Iguaçu.

No último domingo (6), quase 155 mil eleitores de Foz do Iguaçu compareceram às urnas. Com 73.522 votos (50,14% dos válidos), o General Silva e Luna (PL) foi eleito o novo prefeito. Além de atingir o número suficiente para vencer ainda no primeiro turno, o candidato foi o mais votado em 65 dos 66 locais de votação espalhados pela cidade.

LEIA TAMBÉM:
Eleições 2024: Foz do Iguaçu chegou a registrar 50% de abstenção em uma das seções
Radiografia das eleições: confira os redutos eleitorais dos candidatos a prefeito

Com base no cruzamento de dados abertos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), constatou-se que a única exceção foi a Escola Municipal João Adão da Silva, no bairro Três Lagoas. Nesse local, Paulo Mac Donald (PP) venceu com 42,2% dos votos válidos, superando Silva e Luna, que atingiu 34,3%.

A vitória mais expressiva de Silva e Luna aconteceu na Escola Municipal Professora Josinete Holler, na Vila A, onde conseguiu 58,5% dos votos válidos, uma diferença superior a 30 pontos percentuais em comparação com Paulo Mac Donald (27,3%), segundo colocado na disputa.

O prefeito eleito atingiu esses mesmos 58,5% na Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias e no Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng, ambos localizados na região do Campos do Iguaçu.

Já Paulo Mac Donald (PP), além de ser o mais votado na Escola Municipal João Adão da Silva, totalizou mais de 40% dos votos em outros dois locais: Escola Municipal Emílio de Menezes, no Morumbi (41,8%), e Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato, no Três Lagoas (40,8%).

O melhor desempenho percentual do candidato Airton José (PSB) foi no Colégio Monjolo, no centro, onde alcançou 24,8% dos votos válidos. O candidato também obteve bons índices em outros dois locais da Região Norte: 23,3% no Colégio Ipê Roxo, no Cidade Nova, e 22,6% na Unioeste.

Na Escola Municipal Acácio Pedroso, o candidato Samis da Silva (PSDB) teve seu melhor desempenho, com 9,3% dos votos válidos. O maior índice de votação de Zé Elias (União) foi 3,7%, no Colégio Estadual Tarquínio dos Santos. Latinha obteve 1,2% dos votos na Unioeste, e Sérgio Caimi (PMB) alcançou 0,6% em três locais: Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, no Morumbi; Colégio Vicentino São José, no centro; e Escola Municipal Rosália de Amorim Silva, no Lancaster.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.