Eleições 2024: Veja onde votaram e o que disseram os candidatos à prefeito

Postulantes ao Palácio das Cataratas aproveitaram o período da manhã para votar e fazer um balanço sobre a campanha.

Todos os sete candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu votaram na manhã deste domingo (6). Eles aproveitaram o momento para fazer um balanço sobre a campanha e compartilhar suas expectativas para o pleito, que segue até as 17h.

LEIA TAMBÉM:
Domingo de eleição municipal começa tranquilo em Foz do Iguaçu
Eleições 2024: confira todos os locais de votação em Foz do Iguaçu

O primeiro a votar foi o candidato Zé Elias (União Brasil), que compareceu ao Colégio Estadual Tarquínio Santos, na Vila Yolanda, já nos primeiros minutos de abertura das seções. Acompanhado por familiares e pelo vice Leandro Costa, ele destacou que, se eleito, sua principal atitude como gestor será cuidar da população. “A prefeitura não foi feita para dar lucro, mas para agir e resolver os problemas de cada iguaçuense. Fizemos uma campanha honesta, com muito trabalho e propostas. É isso que Foz do Iguaçu precisa”.

O candidato do Progressistas à prefeitura de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, votou às 8h40 no Colégio da Polícia Militar (antigo Bartolomeu Mitre), na área central da cidade. Paulo cumprimentou os eleitores e demonstrou otimismo em relação ao desempenho de sua candidatura: “Fizemos tudo que tínhamos que fazer. Apresentamos propostas e mostramos soluções práticas. Para todas as situações, mostramos os caminhos.”

Por volta das 9h, o candidato do PSB, Airton José, chegou à UDC, na área central da cidade, para exercer seu direito ao voto. Airton esteve acompanhado pelo vice, Deoclécio Duarte. Para Airton, o sentimento do primeiro turno é de dever cumprido. “Foi uma campanha propositiva, respeitando o eleitor para que ele pudesse fazer a melhor escolha dentro das melhores propostas para o futuro de Foz do Iguaçu.”

General Silva e Luna (PL) compareceu ao Colégio da Polícia Militar (antigo Bartolomeu Mitre) por volta das 9h. O candidato manifestou otimismo em relação às projeções para a disputa municipal. “A expectativa é grande. Fizemos a nossa caminhada com o apoio da população, apresentamos nossos projetos e visitamos os bairros. Agora está nas mãos do eleitor e nas mãos de Deus.”

O candidato do PMB, Sergio Caimi, votou por volta das 10h, no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, na Vila Yolanda. Caimi admitiu a dificuldade de fazer uma campanha com poucos recursos, mas demonstrou otimismo em relação à receptividade de suas propostas junto ao eleitorado. “Fizemos uma campanha franciscana. Não tivemos recursos financeiros nem tempo de televisão, mas fomos à casa do eleitor, fizemos corpo a corpo e pedimos o nosso voto.”

Ao votar no Colégio Anglo-Americano, por volta das 10h30, o candidato do PSDB, Samis da Silva, mostrou-se confiante em suas possibilidades de chegar ao segundo turno das eleições municipais: “As primeiras pesquisas de boca de urna nos colocam no segundo turno. O eleitor entendeu com muita clareza que a cidade não é para aventureiros e está escolhendo candidatos da cidade.”

Candidato da Federação PSOL/Rede à prefeitura de Foz do Iguaçu, Jurandir de Moura Latinha votou por volta das 11h no Colégio Estadual Arnaldo Busatto, no bairro Três Lagoas. Ele expressou uma sensação de missão cumprida ao depositar seu voto e disse que, independentemente do resultado, sua candidatura “permitiu que as pessoas da periferia ocupassem um lugar de protagonismo na política.”

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.