Nas eleições municipais de Foz do Iguaçu, os eleitores tiveram quase 240 opções de candidatos a vereador. No entanto, em 12 dos 66 locais de votação (18,1%), o número de votos em branco superou o do candidato mais votado, evidenciando uma significativa parcela do eleitorado insatisfeita ou indecisa. Além disso, na Escola Professora Josinete Holer Alves Santos, na Vila A, os votos nulos lideraram a escolha para vereador.
LEIA TAMBÉM:
Mapa do voto: General Silva e Luna foi derrotado em apenas um local; veja infográfico
O resultado mostra a importância de um desempenho equilibrado em várias regiões da cidade, já que muitos candidatos que não foram eleitos lideraram em alguns locais.
Entre os eleitos, Adnan El Sayed (PSD) e Paulo Debrito (PL) se destacaram, sendo os mais votados em seis locais de votação cada um. Enquanto Adnan venceu em seções próximas ao centro e ao Jardim Central (bairro Monjolo, na nova nomenclatura de bairros adotada pelo TSE), onde se concentra boa parte da comunidade árabe, Debrito conquistou votos em pontos situados próximos às regiões do Morumbi e do Campos do Iguaçu.
Candidatos como Aguinaldo Franchin (PSDB), Nilton Rocha (PP) e Jairo Cardoso (PSB), que não foram eleitos e ficaram como suplentes, lideraram as votações em três locais cada um, assim como o eleito Balbinot (PSDB). Já o candidato mais votado dessa eleição, Adriano Rorato (PL), foi o mais votado em dois locais, assim como os eleitos Bosco Foz (PL), os suplentes Alex Meyer (PP), Edivaldo Alcantara (PSDB), Maria do Povo (PSDB) e Rogério Quadros (PSD) e o não eleito João Morales (União).
A votação mais expressiva em um único local foi de Edinho (MDB), que conquistou 715 votos no Colégio Estadual Professor Paulo Freire, na Vila C. Na sequência aparecem Beni (PP), na Escola Municipal Ponte da Amizade, e Bosco Foz (PL), no Colégio Anglo-Americano, ambos com 445 votos.
Confira a lista completa:
Comentários estão fechados.