Neste domingo (6), mais de 204 mil eleitores em Foz do Iguaçu estão aptos a exercer o direito de voto e decidir quem será o próximo prefeito, além dos 15 vereadores que atuarão na gestão municipal de 2025 a 2028.
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem 622 seções distribuídas por 66 locais de votação. O Colégio Anglo-Americano continua a ter o maior número de votantes, não apenas no município, mas em todo o Paraná, com 13.478 eleitores. Esse número, inclusive, é superior ao total do existente em muitas cidades do estado.
Com a expansão do eleitorado, o número de zonas eleitorais na cidade aumentou de dois para três. São 77.347 eleitores na 46.ª, 51.797 na 147.ª e 70.869 na recém-criada 104.ª Zona Eleitoral.
O portal H2FOZ preparou uma lista com todas as seções. Confira:
Consulta on-line
Caso você não lembre a zona e seção do seu título eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dispõe de um sistema on-line para a consulta: (https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome). No item 8 (“Onde votar”), basta informar CPF, data de nascimento e nome da mãe, caso conste em documento de identificação.
Curiosidades
Em agosto, preparamos uma matéria especial com série de infográficos com informações sobre gênero, escolaridade, faixa etária e estado civil do eleitorado. Leia em https://www.h2foz.com.br/eleicoes-2024/foz-do-iguacu-tem-o-maior-local-de-votacao-do-parana-saiba-outras-curiosidades/.
Voto sim, fake news não!
Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado e combater as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.
O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. No entanto, não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.
Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.
Comentários estão fechados.