O domingo (6) de eleição municipal começou tranquilo em Foz do Iguaçu. Nas duas primeiras horas, a procura tem sido grande nos locais de votação, com eleitores tendo formado filas em frente aos portões ainda antes do horário de abertura.
Leia também:
Cobertura ao vivo das eleições municipais em Foz do Iguaçu
Pela primeira vez na história, a cidade terá a oportunidade de eleger prefeito e vice em dois turnos, pois superou a marca de 200 mil eleitores cadastrados. Além da disputa para a prefeitura, 15 vereadores serão escolhidos para a Câmara Municipal.
Em locais como o Colégio Estadual Ayrton Senna, no bairro Lancaster, eleitores manifestaram dúvidas em relação aos números das seções de votação, que foram alterados após a criação da Zona Eleitoral n.º 104. Equipes da Justiça Eleitoral estavam a postos para os esclarecimentos necessários.
O tradicional “derramamento de santinhos”, que poderá render multas aos candidatos cujos materiais foram espalhados pelas calçadas e vias públicas, foi visto em várias regiões da cidade, embora não em volume tão grande quanto em eleições anteriores.
Outra situação verificada pelas autoridades foi o estacionamento de carros adesivados com propagandas de candidatos nas proximidades dos locais de votação. No Colégio Costa e Silva, policiais federais fizeram a remoção do adesivo de um veículo.
O transporte coletivo de Foz do Iguaçu estará com passagem gratuita neste domingo, até as 18h, com os ônibus circulando nos horários da tabela de sábado. Para quem não possui o Cartão Único, basta pedir ao motorista para liberar a roleta.
O limite de horário para entrar nos locais de votação é às 17h. A previsão da Justiça Eleitoral é contabilizar 100% dos votos já no início da noite. O H2FOZ fará a cobertura ao vivo da apuração.
Comentários estão fechados.