Debate terá dois blocos para confronto direto entre candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu

Com transmissão ao vivo pela internet, disputa de ideias e de projetos para a cidade será no dia 27 de agosto, às 19h.

Apoie! Siga-nos no Google News

O primeiro debate das Eleições 2024 em Foz do Iguaçu terá dois blocos para confronto direto entre candidatos a prefeito. As regras da disputa de ideias e de projetos foram definidas nessa terça-feira, 13, entre a organização e representantes de partidos.

O debate será no dia 27 de agosto, às 19h, no Foz Plaza Hotel, organizado pela NTTV, em parceria com o jornal GDia, Rádio Clube FM 100,9 e Canal SSC Foz. A transmissão será ao vivo pela internet, em plataformas como Facebook, YouTube e Instagram.

Os produtores do evento informaram ao H2FOZ que são esperados os sete candidatos ao Palácio das Cataratas. “O momento de oportunizar ao eleitor conhecer melhor os candidatos e as suas propostas de maneira clara é o debate”, reforçaram.

Na definição das regras, houve ausência apenas de membros da candidatura de Paulo Mac Donald (PP). Os demais agentes políticos puderam conhecer melhor as normas e dar sugestões, as quais foram acordadas entre os presentes à reunião, reportou a equipe da NTTV.

Regras do debate

O debate será dividido em quatro blocos. Na primeira parte, os prefeituráveis farão uma apresentação e responderão a uma pergunta elaborada pelos organizadores, que será a mesma para todos os concorrentes.

Na sequência:

  • segundo e terceiro blocos: confronto direto entre os postulantes ao cargo; e
  • quarto bloco: conclusão das participações.

Com a metodologia, a previsão é a de que o debate tenha duração de até quatro horas.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.