Convenção oficializa Paulo Mac Donald como candidato em Foz do Iguaçu

Ex-prefeito buscará comandar o município pela terceira vez; convenção do Progressistas reuniu grande quantidade de apoiadores.

O engenheiro e empresário Paulo Mac Donald Ghisi foi oficializado, na noite dessa sexta-feira (2), como candidato do Progressistas à Prefeitura de Foz do Iguaçu. Paulo já foi prefeito da cidade por duas vezes, entre os anos de 2005 e 2012.

Leia também:
Cobertura das eleições municipais de 2024 no H2FOZ

A convenção do partido ocorreu no auditório do Hotel Recanto Cataratas, com a presença de grande quantidade de apoiadores. Segundo a assessoria, já estão definidas alianças com outros partidos, como Podemos, Mobiliza, Agir e Avante.

A ata da convenção seguirá aberta até o último prazo autorizado pela Justiça Eleitoral, no dia 5, para a definição do nome do vice, articulação de novas alianças e finalização da lista de candidatos à Câmara Municipal.

“Junto com os nossos candidatos a vereador, vamos resolver os problemas dos cidadãos. Vamos enfrentar isso, vamos para a luta. Não desisto e não me entrego enquanto essa cidade não for boa para o seu povo em tudo, em todos os setores”, afirmou Paulo.

O evento foi prestigiado por lideranças da política paranaense, como os deputados federais Ricardo Barros (licenciado) e Vermelho e o deputado estadual Matheus Vermelho, além de dirigentes dos partidos aliados.

Após o término do prazo das convenções, as legendas ainda terão até o dia 15 de agosto para o registro de seus candidatos na Justiça Eleitoral, que deverá concluir a análise dos pedidos até 16 de setembro.

O primeiro turno da votação para prefeito e vereador está marcado para o dia 6 de outubro. Em 2024, pela primeira vez, os eleitores de Foz do Iguaçu poderão escolher o prefeito em dois turnos.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.