Com diferentes estratégias e volumes de campanha, os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu levam as proposta ao eleitor. A propaganda de rua começou oficialmente nessa sexta-feira, 16.
- LEIA TAMBÉM:
Cobertura das eleições municipais de 2024 no H2FOZ
Candidatos a prefeito de Foz: ‘servir à cidade’, matriz econômica e transporte público
Sete candidatos concorrem à principal cadeira do Palácio das Cataratas. Estão em busca do voto: Airton José (Foz de Toda Gente), General Silva e Luna (Foz em Primeiro Lugar), Jurandir de Moura Latinha (Rede/PSOL), Paulo Mac Donald (Viva Foz do Iguaçu), Samis da Silva (Foz Para Todos), Sérgio Caimi (PMB) e Zé Elias (União Brasil).
Paulo Mac Donald
O ex-prefeito e empresário Paulo Mac Donald deu início à campanha afirmando que pretende a “reconstrução” de Foz do Iguaçu. Segundo ele, irá respeitar as ideias dos cidadãos e promover a participação.
“Volto porque não suporto ver as filas da dor na saúde, as ruas esburacadas e a falta de um ensino em tempo integral”, disse. E se comprometeu com uma cidade boa para o turista e para a população.
Zé Elias
O empresário Zé Elias visita eleitores, entidades e órgãos públicos. Ele assinou compromisso com a causa animal e garantiu que irá reduzir em 80% os cargos comissionados, os CCs da prefeitura, para custear a tarifa zero nos ônibus.
“A passagem representa um custo alto para quem mais precisa”, declarou. “Com a tarifa zero, a pessoa economiza esse valor, que é utilizado para comprar comida no mercadinho do bairro, roupas e outras necessidades da família”, defendeu.
Samis da Silva
Samis da Silva firmou documento com sindicato laboral em que se compromete com as pautas dos profissionais e educação pública do município. O ex-prefeito e empresário exaltou a nota obtida pelas escolas no IDEB.
“Foz do Iguaçu conquistou a melhor nota desde o início da série histórica”, citou. “Esse resultado é o reflexo do comprometimento e da qualidade da educação nas escolas municipais, motivo de celebração e orgulho”, frisou.
Plano de governo
Espécie de “contrato” com o eleitor, os planos de governo dos sete candidatos estão disponíveis no portal oficial da Justiça Eleitoral (clique aqui). A leitura e a análise crítica desse documento são um instrumento em favor do cidadão na hora de decidir.
Voto sim, fake news não!
Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.
O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.
Comentários estão fechados.