Candidatos a prefeito de Foz: ‘servir à cidade’, matriz econômica e transporte público

Concorrentes fazem corpo a corpo junto ao eleitorado e participam de atos políticos para levar propostas de governo.


Com visitas, corpo a corpo, adesivaço, presença em atos políticos, entrevistas à imprensa e atividades de planejamento, a campanha dos candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu avança. As redes sociais são aliadas na propagação das mensagens neste início do período de caça ao voto.

Sete candidatos concorrem à principal cadeira do Palácio das Cataratas. Estão em busca do voto: Airton José (Foz de Toda Gente), General Silva e Luna (Foz em Primeiro Lugar), Jurandir de Moura Latinha (Rede/PSOL), Paulo Mac Donald (Viva Foz do Iguaçu), Samis da Silva (Foz Para Todos), Sérgio Caimi (PMB) e Zé Elias (União Brasil).

General Silva e Luna

General Silva e Luna visita empresários e comerciantes, a fim de ouvir e recolher demandas. Neste domingo, 18, realizará adesivaço de veículos. Em seus canais, divulgou vídeo em que afirma viver um grande desafio, que é buscar a eleição para governar Foz do Iguaçu.

“Estou pronto para mais uma vez fazer o que sempre fiz: servir”, enfatizou, complementando que admira a cidade que o acolheu. “Quero ser prefeito para trabalhar ainda mais, fazer ainda mais, cuidar ainda mais. Estou preparado e motivado”, frisou.

Airton José

Airton José participou de reunião de planejamento e organização com candidatos a vereadores(as) da coligação. Também neste sábado, 17, se junta a aliados políticos estaduais para o lançamento de candidatura à Câmara Municipal.

“É um momento de debatermos, olhando para o futuro, mas essencialmente de tornarmos Foz do Iguaçu uma terra verdadeira de oportunidades”, expôs ao H2FOZ. Comprometeu-se com ações e defendeu a ampliação da matriz econômica para gerar emprego, renda e qualidade de vida para a população.

Jurandir de Moura Latinha

Jurandir de Moura Latinha define estratégias, concede entrevistas e vai às redes sociais. O candidato também se prepara para o debate na televisão, que será na próxima semana. “A gente sabe como se apresentar à população”, comentou, citando a importância do evento.

Sua prioridade é o transporte coletivo, para o qual pretende um novo modelo. “É bem inovador, focando em um transporte público gratuito para os moradores, financiado principalmente pelo turismo”, disse à reportagem, afirmando que o serviço hoje é ruim, com impacto na saúde e na qualidade de vida dos iguaçuenses.

Plano de governo

Espécie de “contrato” com o eleitor, os planos de governo dos sete candidatos estão disponíveis no portal oficial da Justiça Eleitoral (clique aqui). A leitura e a análise crítica desse documento são um instrumento em favor do cidadão na hora de decidir.

Voto sim, fake news não!

Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.

O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.

Acesse a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.