Candidata a deputada federal pelo PT diz que mesmo grupo político se reveza no poder em Foz do Iguaçu.
A candidata a deputada federal Valentina (PT) concedeu entrevista na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9, nessa terça-feira, 20. Contou ser fruto de projetos sociais e de família de artistas que há 40 anos atua no meio cultural iguaçuense e que defende a juventude e os direitos das mulheres.
Avaliou que o mesmo grupo político se reveza no poder político em Foz do Iguaçu. “A gente vê o desequilíbrio entre as forças políticas em nossa cidade”, disse, apontando que o momento é decisivo e que pretende ajudar a “reconstruir o país com Lula como presidente”.
Segundo ela, se eleita, muitos serão os desafios e seu partido tem como interesse principal o combate à fome. Tem projetos na saúde, educação e cultura. Valentina mencionou ser necessário, ainda, estimular a diversificação da matriz econômica iguaçuense.
A candidata à Câmara Federal apontou a superlotação do Hospital Municipal e defendeu a federalização do equipamento.
“O caráter universitário de Foz do Iguaçu pode ser aproveitado para melhorar o atendimento do Hospital Municipal, inclusive transformando-o em um hospital-escola”, sugeriu.
Assista à entrevista:
A discussão das reformas trabalhistas é outro ponto de interesse. Para ela, tudo isso impacta a economia. “Precisamos falar do estímulo para a criação de novos empregos. É necessário regulamentar várias profissões e dar apoio a setores que vão desde os trabalhadores com aplicativos aos profissionais da educação”, pontuou.
“Quem for votar na gente pode acreditar que estaremos ao lado do trabalhador”, assegurou Valentina. Sobre a disputa com outros candidatos, ela foca a renovação, de lideranças comprometidas com Foz. “As demandas que a gente traz os outros candidatos não representam. Não tenho amarras políticas.”
Valentina contou representar os jovens sem emprego em Foz, as mulheres, um projeto popular de representatividade. “Quem está no Congresso Nacional tem de parlamento o tanto de anos que tenho de vida. Precisamos renovar”, ressaltou a candidata.
Ao analisar o cenário nacional, frisou que “as pessoas precisam ter esperança, precisam voltar a comer. Estamos falando de insegurança alimentar. O desemprego está aí”.
A candidata tem R$ 455 mil do fundo partidário disponíveis para sua campanha. “Candidaturas jovens têm se tornado uma potência dentro do Partido dos Trabalhadores, e esse foi um acordo interno, foi entendido sobre a importância de incentivar a participação jovem.”
Perfil
Valentina Rocha Virgínio, 25 anos, é professora da rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu e produtora cultural. É ativista pelo direito das mulheres e da juventude.
[…] (PSD)Nelton Friedrich (PDT)Pastor Walter Miranda (PROS)Ramiro Leite (PTB)Toninho Açougueiro (PTB)Valentina (PT)Teixeira (Patriota)Vermelho (PL)William Barros […]
[…] (PSD)Nelton Friedrich (PDT)Pastor Walter Miranda (PROS)Ramiro Leite (PTB)Toninho Açougueiro (PTB)Valentina (PT)Teixeira (Patriota)Vermelho (PL)William Barros […]