Ex-juiz vai concorrer com Alvaro Dias, que foi seu padrinho político há pouco tempo.
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro Sergio Moro anunciou, na manhã desta terça-feira (12), que pretende concorrer ao cargo de senador nas eleições majoritárias deste ano. Ele sairá candidato pelo partido União Brasil, disputando com o atual senador Alvaro Dias (Podemos), que deve tentar a reeleição. Na última sexta-feira, 8, Moro passou por Foz para lançar um livro.
O anúncio da pré-candidatura foi feito durante entrevista coletiva à imprensa em um hotel em Curitiba. Moro declarou que o Paraná precisa de vozes fortes no Senado e que ainda há muito a ser feito na Justiça e segurança pública.
Nesta eleição, o Paraná terá apenas uma vaga para senador, e um dos favoritos é Alvaro Dias. O atual parlamentar abriu as portas para Moro no Podemos. Contudo, o ex-juiz decidiu filiar-se ao partido União Brasil e tentou candidatar-se pelo estado de São Paulo. Como o registro de mudança de domicílio eleitoral foi negado pela Justiça, ele refez seus planos eleitorais para concorrer pelo Paraná.
A candidatura de Moro será confirmada nas convenções partidárias previstas para ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.
Em passagem por Foz do Iguaçu na última sexta-feira (8), o ex-juiz comentou que tem situação confortável nas pesquisas e se mostrou confiante para concorrer a qualquer cargo. O plano inicial dele era disputar a Presidência da República, porém acabou mudando de ideia.
Comentários estão fechados.