Convenção, reuniu PT, PCdoB e PV, que compõem a Federação Paraná Esperança.
Jorge Samek, ex-diretor-geral da Itaipu Binacional, foi escolhido ao posto de vice-governador, na chapa de Roberto Requião, para disputar o governo do Paraná.
O lançamento oficial ocorreu no último sábado (23) em Curitiba. O evento se deu no modelo híbrido, durante a convenção da Federação Paraná Esperança, composta pelas siglas PT, PCdoB e PV.
Mesmo há duas décadas longe das disputas eleitorais, Samek é muito próximo de Lula e Requião, com quem já fez outras dobradinhas.
Em 2003, enquanto Lula ocupava a Presidência da República, Samek assumiu a direção brasileira da Itaipu Binacional, posto que ocupou por 17 anos (2003 e 2017). E nos anos 1980, quando Requião era prefeito de Curitiba, compôs a sua equipe administrativa.
Jorge Samek substitui Hermas Brandão (PV), que passa a atuar na coordenação da campanha. O nome que vai concorrer ao Senado deverá ser decidido até 5 de agosto, prazo final das convenções. A meta é atrair mais siglas para juntar-se à Federação Paraná Esperança, como PDT, PSB e Psol.
Comentários estão fechados.