Candidato à reeleição, o governador foi entrevistado na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9.
Candidato à reeleição, o governador Ratinho Junior (PSD) foi entrevistado na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9, nessa segunda-feira, 26. Apresentou um balanço e defendeu a continuidade de seu governo, “o Paraná que dá certo”, expõe, pontuando ações da administração estadual em Foz do Iguaçu e na Região Oeste.
Sobre a questão ambiental, afirmou que o Paraná foi considerado por duas vezes consecutivas o estado mais sustentável do Brasil. Tem projeto que visa a transformar Foz do Iguaçu em uma grande central logística da América do Sul, centrado no Corredor Bioceânico de Capricórnio, ligando os portos de Paranaguá e Antofagasta, no Chile.
Assista à entrevista:
O governador pretende consolidar obras importantes, como a nova Ferroeste, que terá ligação e terminal de cargas nas Três Fronteiras, conforme Ratinho Junior. “Esse ramal para Foz irá ligar até o nosso estado ao Chile. Vamos praticamente criar um novo Canal do Panamá para a América do Sul”, apontou.
Disse que dialoga com professores, mas não com o sindicato, que considera ser um ator “político”, e defendeu o que considera ser avanços na educação. “Nossas crianças vão da escola pra casa com a barriga cheia”, falou Ratinho Junior, ao dizer que na sua gestão estão sendo garantidas três refeições diárias às crianças da rede pública.
O candidato à reeleição citou Foz do Iguaçu com obras impactantes, há muito tempo reivindicadas, como a ponte Brasil–Paraguai, a Perimetral Leste e a Rodovia das Cataratas, a BR-469 – que teve o começo dos trabalhos, nessa quinta-feira, anunciado pelo governador durante a entrevista na série 2 em 1. Ratinho Junior relatou que a cidade agora tem a maior pista de voo do Sul do Brasil, o que permitirá receber rotas internacionais dos Estados Unidos e da Europa.
De acordo com Ratinho Junior, se reeleito, apresentará uma proposta na saúde inspirada na adotada em Paranavaí, para a gestão e funcionamento do Hospital Municipal. Ela prevê a participação do município, estado e um consórcio de municípios do Oeste.
Em relação ao pedágio, sustentou que será com base no menor preço e garantia de obras já nos primeiros anos do contrato. Sobre habitação, contabilizou a construção de 35 mil casas do Programa Casa Fácil, que, segundo ele, é o maior do Brasil. Enfatizou a condição do estado como um dos maiores geradores de emprego do país, pelos dados do Caged.
Perfil
Carlos Massa Ratinho Junior é governador do Paraná e concorre à reeleição pelo PSD. Nascido em Jandaia do Sul, tem 41 anos, é empresário, foi deputado estadual e federal, sendo eleito governador do Paraná em 2018.
Comentários estão fechados.