A cidade de Foz não tem pai, no máximo tem tio, comparou o vereador durante entrevista na série realizada pelo H2FOZ e Rádio Clube FM.
O candidato a deputado federal João Morales (União Brasil) foi o entrevistado, neste sábado, 13, na série de sabatinas com candidatos nas Eleições 2022, promovida pelo H2FOZ e Rádio Clube FM.
Morales destacou sua participação na comunidade, considerada por ele como sendo muito próxima, desde os 14 anos, em atividades como esporte, comércio exterior, logística e grupos religiosos. Foi eleito vereador em 2020, e afirmou ter atuado em frentes que vão da saúde à economia.
Acompanhe a entrevista:
O jornalista Paulo Bogler e o radialista Moacir Júnior perguntaram sobre os motivos quem levam Morales à sua candidatura a deputado federal: “Precisamos ter nomes que defendam a nossa cidade. Somos órfãos de políticos da cidade, de pessoas comprometidas com a cidade.”
Morales informou sua prioridade se eleito: “A primeira bandeira é o comércio exterior. Temos o maior porto seco, vamos integralizar com a Argentina, tem a conversa de o Paraguai vir também. Precisamos desburocratizar a forma como acontece a liberação de cargas.”
“Nós temos um hospital municipal que gasta em média de 150 milhões por ano. Há uma contrapartida do governo federal e estadual, mas é muito pequena. Precisamos federalizar ou regionalizar para que sobre mais dinheiro para as UBSs.”
O vereador afirmou que depois de muita luta foi criada no município uma instância de comércio exterior e logística, e que isso é um de seus trabalhos que o credenciam a uma vaga na Câmara Federal. Lembrou que defendeu a abertura do comércio no período da pandemia.
João Morales acredita que necessita de 45 mil a 55 mil votos para ser eleito e que seu partido conta com “puxadores” de voto, o que pode favorecê-lo. De acordo com ele, irá fazer a campanha com os recursos do fundo eleitoral, estimando gastar até R$ 150 mil.
Perfil
João José Arce Morales nasceu em 1979 em Foz do Iguaçu. Tem 42 anos, é casado há 16 anos com a professora Jaqueline Morales, com quem tem três filhos. É formado em Administração de Empresas e escolheu como profissão o despacho aduaneiro no comércio exterior e logística.
Leia as entrevistas anteriores da sére Dois em Um:
Galhardo defende união por maior representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa
Celino Fertrin diz ser preciso acabar com “balcão de negócios” que virou a campanha eleitoral
“Sou uma pessoa indignada”, afirma Nelton Friedrich sobre a fome no país
Comentários estão fechados.