O documento pode ser impresso diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, por quem não tem pendências.
Eleitores têm até a próxima quinta-feira, 22, para obter a segunda via do título. O prazo, que marca dez dias antes do primeiro turno, é estabelecido pela legislação que rege o pleito.
Para emitir o documento, o cidadão não pode ter pendências com a Justiça Eleitoral (JE). Entre as faltas estão multas por não votar ou por violações às leis eleitorais, além de ausência no trabalho de mesário.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) apresenta uma novidade neste ano. É possível imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no portal do TSE na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
É importante lembrar que quem está quite com a Justiça Eleitoral pode usar outros documentos para exercer o direito e a obrigação do voto. É possível participar da votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de trabalho, habilitação ou passaporte.
Outra opção para votar é com o e-Título, obtido gratuitamente por aplicativo para dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Essa tecnologia ainda permite justificar ausência, obter certidão de quitação eleitoral, entre outros serviços.
Comentários estão fechados.